segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Teatro

As pessoas que sonham em seguir no ramo teatral pensam em seguir na direção de peças, na montagem de cenários, na maquiagem de personagens e de construir um mundo de fantasia e dramaturgia para as pessoas terão que começar a pensar no que uma pessoa que cursa este curso faz realmente, o leque de possibilidades que esse curso irá lhe oferecer, tem que entender do oficio de representar e criar novos mundos, entre outras coisas. Afinal é o seu futuro!
             O curso de teatro/artes cênicas é o conjunto de técnicas usadas na criação, direção, montagem e interpretação de espetáculos.     Então a pessoa que pretende seguir a carreira teatral, não estará limitada a seguir apenas a carreira de ator/atriz como muitos pensam a principio. Ela abrange para as áreas de diretor, roteirista, dramaturgo, iluminador, cenógrafo, continuísta, editor, figurinista, maquiador, sonoplasta, diretor de arte e ator/atriz. Pode também fazer críticas em veículos de comunicação. Com a licenciatura, pode ministrar aulas e criar cursos livres.
             A grade acadêmica compõe: Apreciação musical, arte e sociedade, cenografia e instrumentária, Cor e movimento, cultura popular, Dramaturgia, encenação, estudos de performance, fundamentos da arte 1 e 2, história do teatro, história do teatro brasileiro, iluminação e sonoplastia; entre outras envolvendo cultura, educação, corpo e musicalidade.


Por Natalia de Souza Bittencourt de Almeida, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário