segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Engenharia Mecânica

A engenharia mecânica é a aplicação de matemática e ciências básicas, principalmente físicas, no projeto, construção, análise, manutenção e operação de sistemas mecânicos. Sistemas mecânicos são constituídos por elementos físicos, construídos pelo homem ou presentes na natureza.
A engenharia mecânica é didaticamente dividida em áreas como a criação que frequentemente se nos entrelaçam diversos ramos de atuação. Destas áreas, aquelas mais próximas à física são chamadas ciências mecânicas e servem de base teórica às áreas de direta aplicação de engenharia. As ciências mecânicas pouco abordam aspectos tecnológicos e práticos, tratam de conceitos básicos bem estabelecidos e que muito dificilmente se tornam ultrapassados.
Atua no planejamento e acompanhamento de projetos que envolvam a produção de equipamentos mecânicos (motores, máquinas, veículos, peças para equipamentos). Preparar profissionais em Mecânica, com competências e habilidades exigidas pelo mercado, aptos a projetar estruturas mecânicas controladas por computador, programar máquinas e criar peças específicas, utilizando modernos softwares.


Por Weverton dos Santos Garcia, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário