segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Engenharia Civil

Para você que tem pensado em seguir a carreira de engenharia civil, eu te apoio. A parte civil só tem crescido nos últimos anos e só tem a crescer mais ainda com a chegada da copa e o crescimento da nossa cidade, vamos se dizer que sempre foi a engenharia top, nunca esteve lá em baixo.
Mas já vou falando embarque nessa se gostar mesmo do assunto e estiver preparado para quebrar cabeça, noites de sono perdido nos seus próximos cinco anos, mas não desanime toda luta tem uma vitória, quanto maior a luta melhor a recompensa.
A engenharia civil é a parte que trabalha (lida) com construções e manutenção do ambiente físico, incluindo obras como, estradas, pontes, canais, barragens e edifícios.
A sua rotina de trabalho pode ser muito extensa dependendo da obra que você pegar tendo que projetar e acompanhar todas as etapas de uma construção ou reforma, estudar as características dos materiais do solo, vento, destino ou (ocupação) da construção. Com base nesses dados começando a desenvolver o projeto.
Para você começar a trabalhar na área basta você ter o diploma em graduação de engenharia civil, curso técnico hoje em dia bastante exigido, o inglês e o domínio em computação, precisa ter vasto conhecimento em ciências exatas, habilidade para produzir e interpretar desenhos técnicos, além de concentração, objetividade e capacidade de trabalhar em equipe.


Por Victor de Oliveira, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário