segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Engenharia Mecânica

O engenheiro mecânico é quem cuida do desenvolvimento e manutenção de máquinas. Ela supervisiona a produção de máquinas, equipamentos e veículos. É o ramo da engenharia com maior extensão no seu campo de atuação, pois um engenheiro mecânico não cuida apenas de motores automotivos, eles atuam em projetos, gerenciamento e manutenção de máquinas.
Hoje é um dos profissionais mais procurados, pois todo empresa que trabalha com energia, combustível, máquinas, automação etc., precisam de um engenheiro mecânico.
Ao longo de sua formação acadêmica o engenheiro mecânico devera cursar as matérias de física, cálculo, química, álgebra linear, ética, etc. São no mínimo cinco anos de curso.
Para seguir a carreira de engenheiro mecânico o estudante tem que gostar de máquinas, engrenagens, peças, e claro, gostar de matérias exatas como física, química e matemática.
É uma profissão muito bem remunerada com piso salarial de quatro mil, e teto de até trinta e cinco mil reais, mas é claro que o salário não deve ser o mais importante, pois quem não gosta das exigências que o curso pede, não deve cursá-lo visando apenas seu salário, pois não vale a pena viver 30 dias insatisfeito, para um de “alegria”.


Por Vinícius Luiz de Luca, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário