segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Arquitetura

Quando eu fiquei sabendo que teria que falar de alguma profissão, logo pensei em direito, mais "peraí"; eu tenho que conhecer melhor outras profissões, então escolhi Arquitetura. Pesquisei um pouco e vou dizer o que eu achei, e o que eu penso.
O arquiteto desenha uma planta e vê os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso de imóvel, a iluminação, os objetos, resumindo, pensando no bem estar do usuário. Fica ao lado do engenheiro, acompanhando a construção e vê os custos e a mão de obra. Também atua nas etapas finais.
O arquiteto também pode atuar como urbanista, que planeja o crescimento de bairros e cidades e também pode desenhar objetos e elaborar placas de sinalização e logotipos.
Para você poder ser um arquiteto, é preciso mais que uma faculdade, é necessária aprender a analisar as formas das coisas, levar em conta sua beleza e utilidade.
Pensar em primeiro lugar, no conforto e bem estar das demais pessoas; como diria Oscar Niemeyer: ‘’Quando uma forma cria beleza, tem na beleza sua própria justificativa’’. Ele se tornou um ícone da arquitetura moderna.

Por Bianca Rodrigues Espinoza, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário