segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Diretor

Tanto o diretor cinematográfico como o diretor televisivo são responsáveis por administrar as equipes que trabalham nas filmagens. É o diretor que tem como opção se aquilo irá ser apresentado ou não. Sua opinião é o que decide de fato como as coisas irão acontecer. É este profissional que guia os atores para o local que o próprio determina, sugere o ritmo da música, locações, cenários, cenas, iluminação e podendo até sugerir vestimentas de cada ator. Por isso, sua rotina de trabalho vai desde os ensaios até todo o processo de filmagem.
Logo, o curso de cinema é a principal área de atuação; também apresentar que tem experiência: apresentando, ainda que seja filmes de poucos minutos (curtas-metragens).
Assim, um diretor tem que ter conhecimento e coordenar todas as atividades relacionadas a cinema. Portanto, senso de liderança é o essencial para ser um diretor. Persistência e serenidade são outras qualidades que devem ser mostradas neste profissional, porque além de continuar insistindo em seu argumento, o diretor há de mostrar-se tranquilo, pois um local onde há muita pessoa com variadas opiniões afeta o psicológico e emocional do indivíduo.


Por Emanuelle Caroline dos Santos, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário