segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Artes Plásticas

O artista plástico é um criador de obras, por obras estão envolvidos colagens, gravuras, esculturas, pinturas e desenhos usando qualquer elemento visual para representar o mundo fictício ou real.
As chances e experiências nessa área são amplas, sendo que terá a possibilidade de criar e moldar infinitas formas a partir de vários materiais exercendo a profissão de escultor, ou na área das gravuras, desenhando formas e figuras em relevo sobre superfícies de madeira, aço, metal ou tecidos, como restaurador, recuperando e trazendo a originalidade de volta a antigas obras de arte ou objetos deteriorados. Já na área de multimídia é possível dominar técnicos de animação, computação gráfica, elaboração de vinhetas para televisão, sites, exibições públicas e ilustração. E se nenhum desses lhe chamou atenção, pode se formar um desenhista ou pintor, se expressando em uma tela, um papel ou uma parede usando como ferramenta, o lápis, tintas, aquarelas, cera e uma imensa gama de materiais.
Os cursos, tanto técnicos e livres, quanto superiores não são difíceis de achar. E quando chegar a faculdade, atenção! Pois como o parágrafo interior informa, o curso possui diferentes habilitações, como escultura e multimídia.·.


Por Abner Teixeira da Silva Junior, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário