segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Intérprete

O intérprete funciona como um elo entre as pessoas. A interpretação musical é basicamente quem executa uma dada peça musical (numa partitura ou na voz do povo). O interprete tem a capacidade de nos unir com pessoas do outro lado do planeta através de sua voz. Ele concretiza a música através de escolhas conscientes ou não, com maior ou menor talento- seja através de instrumentos, cantando, etc. -.
Uma mesma música cantada por certo intérprete pode ser apreciada por um ouvinte e odiada por outro, só pelo fato de ser executada por essa pessoa. Quem quer ser intérprete precisa se acostumar com esse tipo de crítica, pois sempre irá existir, mas que tenham em mente que mesmo com criticas negativas o intérprete pode fazer com que várias pessoas diferentes se unam por um mesmo motivo, isso é o mais legal.
A formação necessária para ser intérprete é a fluência em pelo menos duas línguas (mais a própria língua), superior completo em letras, e formação acadêmica na área da interpretação de conferência.


Por Letícia Cazzo Monuera Flumignan Rodrigues, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário