Trabalhar
com moda é criar, inovar, impressionar e comercializar roupas e acessórios, ter
criatividade para lançar peças novas no mercado, seguindo e criando estilos e tendências.
Sua
área de atuação no mercado de trabalho pode variar de uma indústria têxtil,
confecções, magazines e também em grandes lojas. Nas grandes lojas, o
profissional define a disposição dos produtos nas vitrines e escolhe as
coleções a serem compradas, atua como gestor, pesquisa o mercado consumidor,
estabelece estratégias de marketing para campanhas de lançamentos e também
cuida de promoções de venda. No dia-a-dia, o profissional desenha roupas e
produtos, como joias, cintos e calçados e define estilos e modelagens.
Responsabiliza-se pela aquisição de matéria-prima e desenha estampas nas
indústrias têxteis.
A
formação varia de 2 a 4 anos em cursos técnicos ou cursos superiores, entre
cursos de Moda e Designer. Após o curso superior, existem os cursos de
especialização, que distinguem as variações entre Design de Moda, Gráfico e
Industrial, etc.
É essencial para o profissional, o conhecimento em metodologia de pesquisa, tecnologias e processos, principalmente em modelagem e costura.
Há uma grande concorrência, mas para quem se destaca pode ter muitas oportunidades nesta profissão.
É essencial para o profissional, o conhecimento em metodologia de pesquisa, tecnologias e processos, principalmente em modelagem e costura.
Há uma grande concorrência, mas para quem se destaca pode ter muitas oportunidades nesta profissão.
Por Mayara Notare Vassão Alcides, estudante do Terceiro
Ano do Ensino Médio.
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