segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dança

Pouco se fala sobre exercer a dança, como um 'trabalho', um emprego, uma profissão. Desde os tempos mais antigos, onde a dança era algo considerado ''mágico'', o ser humano descobria-se movimentando seu corpo, talvez sem saber a importância que poderia o trazer.
 Hoje em dia, a dança em si, já evoluiu muito. Não é mais voltada apenas para rituais religiosos, ou como uma forma de atribuir certo tipo de ''energia para si''.         Em nossa atualidade ela está presente no cotidiano até de quem não vê valor algum nessa maneira tão maravilhosa de expressar-se diante de seus próprios passos.
            Praticamente em todos os lugares, se observarmos bem, encontraremos algo relacionado à dança. Em academias, escolas, estúdios, teatros, e nas próprias escolas voltadas apenas para ela. Um dos milhares pontos positivos reconhecidos, é que hoje em dia, grande parte da sociedade que quer atribuir algum tipo de atividade física em sua rotina, ou quer apenas cuidar da saúde, ou até mesmo para fugir dos estresses que a vida nos traz, optam por fazer aulas de dança, o que provavelmente está rendendo bastante para quem se dá bem com o ''negócio''.


Por: Beatriz Costa de Oliveira, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário