segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fotografia

Um fotógrafo cria imagens de eventos, pessoas, locais, produtos, entre outras coisas, sendo elas em preto e branco ou coloridas, utilizando seus equipamentos, câmeras de película ou digitais, e muitos outros acessórios. Podem revelar e retocar negativos de filmes, cópias, tirar, ampliar, criar efeitos gráficos em imagens obtidas por processos digitais e reproduzidas sobre o papel ou outro suporte. Assim, eles podem dirigir um estúdio fotográfico ou uma loja que se trata de materiais de fotografia.
Essa profissão também se abrange em diversas áreas, como por exemplo: fotógrafo de jornal, estúdio, eventos sociais, como casamentos e aniversários, de agências de publicidade, de escritórios de arquitetura ou de editoras de revistas de moda, jornais, comercial ou industrial, da natureza, paisagem, também na área médica ou cientifica, ou até documentarista.
O salário dessa profissão pode variar, pois depende em que área o fotógrafo trabalha, mas em média, ganham cerca de R$1.575,0 à R$2.570,00.
O importante é saber que para ser um fotógrafo não envolve somente pegar um equipamento, tirar uma foto e só, exige estudo, prática, responsabilidade e amor pelo que faz.
Para ser um fotografo e trabalhar com isso, é preciso ter um curso, técnico, ou qualquer entendimento mais profundo na área.


Por Juliana Araújo Andrade, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário