segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Stand Up Comedy

Para se fazer stand up você tem que ter primeiro de tudo, talento para o improviso e para fazer humor (o que não é uma coisa fácil) um bom jogo de cintura, um bom tema e principalmente um bom texto, para não cair no ridículo que alguns comediantes medíocres têm caído. Caso você não tenha nenhuma dessas prerrogativas, melhor você buscar outros gêneros igualmente na moda como a comédia romântica e a de costumes (comédia de costumes, tipo aqueles seriados norte americanos como Dois homens e meio/ Todo mundo odeia o Chris; Show do Crosby) Tem algumas coisas que você tem que ter pra fazer stand-up.
·        Você tem que ter raciocínio rápido, exemplo: Alguém diz: "Eu acho que tô gorda, essa calça não cabe em mim!", daí, imediatamente, você tem que ter uma resposta (engraçada) na cabeça pra dizer...
·        Tem que ser inovador, não dá pra ficar usando sempre as mesmas piadas!
·        Tem que ser "surpreendente", surpreender as pessoas com piadas diferentes!
Tem que ter um pouco de conhecimento geral, pra poder fazer piadas sobre vários assuntos diferentes.
·        E tem que ter "carisma", contagiar o público.
·        Para o stand up não existe universidade, isso é fato. O lance mesmo é estudar por si só, assistir muitos shows, ler muitos livros e praticar. Mas com uma boa orientação sobre o assunto fica um pouquinho mais fácil.


Por Erickson Fernando Carvalho Davina, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário