segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Programador

Primeiramente, em minha visão um programador é tudo (a pedra, o céu, o mar...), pois tudo o que usamos relacionado à tecnologia foi algum programador que desenvolveu: os jogos que vocês com certeza amam jogar, os softwares que são famosos e que vocês usam todos os dias e qualquer outra ferramenta tecnológica que para nós têm vida, são desenvolvidos por programadores, então não é uma área para brincadeira. Você tem que gostar para poder segui-la e ser paciente, pois, dependendo do que irá desenvolver, pode acabar sendo um processo demorado, mas prazeroso aos nossos olhos, porque depois em uma tela vemos o lindo resultado. Um programador desenvolve softwares para uma determinada área. Normalmente programadores são conhecidos como desenvolvedor e são responsáveis apenas no desenvolvimento do software. É um cargo de grande responsabilidade, pois o programa que for feito para a empresa, será usado pela empresa toda.
A rotina de um programador não é tão agitada como as outras áreas, é uma área de rotina normal assim como qualquer outra, claro tem toda a sua burocracia para entrar em uma empresa boa, mas caso não esteja querendo trabalhar em empresa, você pode trabalhar como autônomo ou freelancer, mas à partir do momento em que começar a trabalhar independente cuidado, pois um programa mal desenvolvido pode fechar grandes portas no futuro.
Para se tornar um programador existem vários tipos de cursos que podem ser feitos, pois a programação está relacionada a diversas áreas e não podemos esquecer que é essencial um programador saber inglês, no começo somente o básico já basta, mas depois de formado sem inglês você não vai muito longe.


Por Stephany Carolinne Brasil de Freitas, estudante do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário