segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Programador de Jogos

Um programador de jogos é, basicamente, um programador de software que escreve códigos para jogos de videogame e computador. Eles são responsáveis por fazer o jogo funcionar corretamente.
Entre as tarefas realizadas por um programador de jogos, diariamente ele faz programação em diversas linguagens de programação de todos os módulos de jogo (inteligência artificial, biblioteca, som), colaborar com o jogo e criar cada elemento junto com o designer de jogos, bem como as equipes de gráficos para determinar as restrições de jogo e criar cada elemento.
 Mestrado em ciência da computação é essencial para um programador de Jogos, além de boa capacidade analítica e de raciocínio.  Muitas universidades e faculdades no Brasil oferecem diplomas de bacharel em desenvolvimento de jogos de computador. A participação ativa em projetos de desenvolvimento de software open source também ajuda muito. Para ser um programador de jogos de vídeo você deve ter bons conhecimentos sobre o funcionamento dos games e gostar de jogar. É uma profissão diferenciada das demais, além de ser uma profissão voltada para a área de quem gosta muito de jogos.


Por Ramon Costa Lemos e Danilo Lins de Andrade, estudantes do Terceiro Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário