segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Teo + Logia = Estudos de Deus ou estudo do que pode se conhecer sobre Deus.


Pode ser definida como as verdades fundamentais da Bíblia e de outras fontes reconhecida como divinamente inspiradas apresentadas de forma sistemática, ou ainda, a filosofia que trata do nosso conhecimento de Deus Altíssimo com o homem, compreendendo assim tudo quanto se relaciona se relaciona a Deus, a Bíblia e os propósitos Divinos.
A teologia cristã foi de grande influência na Europa ocidental, especialmente na Europa pré-moderna.
O teólogo deve se dedicar bastante aos estudos e a vida separada de outras atividades para que possa atender os seu fieis.
O Padre ele tem o dever de saber tudo sobre a Bíblia, mas já os pastores ele ainda não são formados para isso e os que são é preciso saber se tem mesmo conhecimento.
O teólogo ele pode atuar em diferentes áreas como Igreja organizações não governamentais, congregações cris, creches, orfanatos, escolas, asilos, hospitais, presídios e magistério de primeiro e segundo grau.
A teologia realmente não é para qualquer um, ela exige muito conhecimento e estudo.
Para mim se a pessoa quer fazer teologia tem que ter a cabeça no lugar, por que um dia meu amigo me disse que o colega dele fez faculdade de teologia, que era cristão... Mas quando ele terminou ele virou ateu.
Para quem gosta de falar, comentar sobre a Bíblia iria gostar de fazer teologia.
Eu tenho um grande interesse mesmo em fazer faculdade de teologia, por que eu tenho um desejo de seguir uma vida religiosa, isso iria fazer com que eu me desenvolvesse mais, me ajudar a ser uma boa diretora espiritual.


Por Aline Mirelle de Camargo, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário