segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Química

O químico deve ser capaz de pesquisar, desenvolver e fabricar produtos para recursos humanos, na qual ele transforma os materiais da natureza, para benefício da sociedade, transformados para a sobrevivência.
Este profissional deve ser respeitado por todos, pois sem eles não teríamos nem ao menos metade do que temos atualmente.
Se você for alguém que deseja ser um químico, os cursos para atuar nesta área, segundo o Conselho Regional de Química são os seguintes cursos universitários: engenharia química, de alimentos, plásticos, química industrial, química (bacharelado e licenciatura). Há os cursos tecnólogos de nível superior como o tecnólogo em enologia, em laticínios, em polímeros e em análise química industrial. Também tem os cursos técnicos de nível médio, como técnico em plástico, em enologia, celulose e papel, petroquímico e em saneamento tecnológico. Em um curso básico de química, as principais são: química geral, inorgânica, orgânica, analítica, físico-química, física e calculo.
O mercado de trabalho para o químico é amplo e promissor, e com a certeza para quem tem as habilidades necessárias, não faltará oportunidade de emprego. As habilidades necessárias não faltarão oportunidade de emprego. As habilidades são ser um químico investigativo, curioso, observador e com ótimo raciocínio lógico. Esta área certamente indico, pois oportunidade não falta e assim, você pode ser capaz de descobrir grandes curiosidades da vida.


Por Maristela Miranda Silva, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário