segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Psicologia

A Psicologia é a matéria que estuda o comportamento do ser humano através de suas emoções, de sua personalidade, de sua crença, entre outros fatores. Analisa seus sentimentos, mas em especial sua mente, seu psicológico; os psicólogos visam à saúde mental para aprender a lidar com sua vida.
A área da psicologia que mais me chama atenção, é a psicologia clínica, acredito que ajudar as pessoas a compreender melhor seus sentimentos, é tão indispensável para nossa sociedade, e hoje em dia parece que as pessoas não têm mais de sensibilidade, e eu sinceramente acredito que ajudar as pessoas é realmente gratificante, e isso me faz sentir bem, por isso quero seguir uma área profissional, em que eu tenha contato com as pessoas, pois as pessoas são realmente magníficas.
Para se tornar uma psicóloga clínica, antes de tudo é preciso ter cursado graduação em Psicologia reconhecida pelo MEC. Este é um trabalho realizado em um consultório, ou até mesmo em casa, onde o psicólogo tem seu paciente, pode ser qualquer pessoa, com qualquer tipo de pessoa, com qualquer tipo de problema: traumas, medos, dúvidas, relacionamentos conjugais em crise, entre outros.
O psicólogo clínico tem como objetivo esclarecer os sentimentos de seu paciente, e tentar criar uma solução para o problema, ou uma forma de driblar a situação em que se encontra. Antes de tudo um psicólogo deve ser um bom ouvinte, e um amigo compreensivo que quer ver o bem de seu paciente, tendo mostrar que os sentimentos e situações no momento é uma fase, e as coisas vão melhorar e se encaixar. Não podemos esquecer que um psicólogo clínico não é exatamente um médico, logo não pode receitar medicamentos.
Quando ouvimos falar de psicologia, só nos lembramos do psicólogo clínico, e na realidade, existem várias áreas que a psicologia abrange, como por exemplo, a psicologia clínica, comportamento do consumidor, orientação profissional, psicologia esportiva, psicologia educacional, psicologia hospitalar... Entre tantas outras profissões tão incríveis na área da psicologia.


Por Tácyla Agum Theotônio de Lima, estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário