O publicitário realiza e divulga
campanhas e peças publicitárias, procurando
apresentar um produto da melhor maneira possível para o consumidor. Ele
trabalha nas estratégias e melhores formas de ampliar as vendas de uma empresa
e voltar os olhos dos consumidores para ela. Para que isso aconteça, os publicitários pesquisam o perfil - alvo, levantando
dados como idade, condições econômicas, escolaridade, costumes e hábitos de consumo.
Dependendo de qual seja a empresa, os publicitários fazem a arte de embalagens
e de identidade corporativa, escolhem como deverá ser a abordagem e os meios
mais adequados para a divulgação do produto como: outdoors,
anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádios, TV e banners em site de
internet. Cria os textos e as imagens e, acompanham a produção. Depois da campanha, fazem novas pesquisas para ver o
quanto a propaganda atingiu o consumidor.
O curso é focado em propaganda,
ambiente promocional, moda, esporte, cultura, varejo e internet. Cursos como
fotografia, redação publicitária e computação gráfica fornecem técnicas de criação. O aluno também é treinado em várias linguagens da
propaganda – política, comercial e institucional entre outras coisas.
Identifiquei-me com a publicidade,
pois, é algo dinâmico, criativo, com liberdade de
expressão, dependendo da empresa que te contratar, você aprenderá
outros estilos e até diferentes formas de pensar e de atuar na empresa e na
carreira profissional.
Por Flavia Fernanda da Cruz,
estudante do Segundo Ano do Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário